quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estive pensando...

Bom dia, Pessoas Lindas!


Como estão?? Eu estou ótimaa! =D Graças a Deus!
Só estou com saudade do meu amor, mas isso nem é novidade, né? rsrs


Bom, o motivo do título do post é que ontem conversei com o meu amor sobre a RA e sobre a minha alimentação. Ele é quem mais me ajuda e me apóia nesse objetivo de ser mais saudável e chegar ao meu peso ideal.
Ele me disse algumas coisas e fiquei pensando que ele tem razão!


Antes de eliminar kilos eu preciso e quero cuidar da minha saúde. Afinal foi pra isso que iniciei minha RA. Claro que também quero ter um corpo bonito. Mas acredito que sem uma boa alimentação, fica difícil atingir esse objetivo. Até poderia só me basear em calorias, mas sem saúde pra que um corpo magro, não é?


Lembrei então do jogo dele, o Wii, que tem uma ferramenta que é o Wii Fit, que nos ajuda a fazer exercícios e acompanhar nosso peso e tals. Ele também, através de testes, nos dá a nossa idade real. Fiz o teste e minha idade real é 27 anos (um a mais que a minha idade, 26 anos). Isso com 12kg a mais no meu corpo. E uma prima dele, bem magra, fez o teste e o jogo deu a idade real dela de 40 anos, sendo que a idade dela é 20 e poucos. Achei isso muito interessante! 
Conversando com meu amore, ele me disse que fica feliz em me ver falando que dancei durante 2 horas e não me cansei, só fiquei suada. Qdo nos conhecemos, há 6 meses, e ele me apresentou o Wii, eu dançava uma música e ficava ofegante. Ontem eu dancei durante 2 horas, gente! Olhando pra trás, vejo o quanto evoluí, o quanto sedentária estava. Está certo que ainda não sou um poço de saúde, mas fico contente por estar evoluindo cada vez mais. Ainda não consigo correr muito sem ficar ofegante, mas uns 5 minutinhos de corrida fazem meu coração bater mais rápido e me dá um bem-estar enorme. Ontem fui correndo do meu trabalho ao ponto de ônibus, deu isso, uns 5 minutos ou menos, mas não fiquei sem ar, como antes...


Bom, e o que toda essa divagação tem a ver?
Tem a ver que eu não posso desanimar, nem desistir!!! Assim como não posso usar a desintoxicação como muleta pra manter o foco e continuar comendo certo e eliminando peso. Preciso de uma programação alimentar e de exercícios.
Pra essa semana eu já fiz os cardápios até sexta. Sempre sabemos o que precisamos fazer para ter essa alimentação saudável e eliminar, não é? Então só precisamos colocar em prática!


Está certo que esse mês foi totalmente atípico. Na verdade ele começou em Abril com o casamento do qual fomos padrinhos.
Depois 2 casamentos e 2 aniversários nesse mês de Maio. Quem aguenta? rsrs


No meu planejamento alimentar, vai ser assim:
- Pra todos os dias a partir de segunda (16/05): Incluir legumes e verduras todos os dias, pelo menos no almoço!
- Maio: Dias de Semana: Vou seguir uma alimentação mais restrita, cerca de 1300 kcal.
- Maio: FDS: Vou comer com moderação (não conto calorias).
- Maio: A partir do dia 23: Alimentação conforme a Dieta dos Pontos. Vou seguir conforme os limites diários, compatíveis com meu peso e rotina diária. Os pontos vão diminuindo conforme o peso baixa.
- Junho: Todos os dias: Vou continuar seguindo a Dieta dos Pontos. Porém vou ver se consigo já estar com Nutri marcada pra esse mês.


Agora, qto a AF vai ser um pouco mais difícil, pois ainda não encontrei uma atividade que eu goste...em Agosto eu e meu amor estamos planejando fazer natação, mas até lá tenho dois meses: Junho e Julho. Já li que caminhadas só queimam muitas calorias qdo a pessoa está bem sedentária. No meu caso, nem o simulador adianta. Acho que precisaria intercalar com corrida pra surtir efeito. Porém tenho que ser sincera com vcs e dizer que me conheço o suficiente pra saber que não vou correr, rs!
Vou ver natação ou hidro pra fazer durante esses dois meses aki na minha cidade e falo pra vcs, tá bom? Quem sabe eu goste, né?? rsrsrs


Nossa, falei muito! =O
kkkkkkkkkkkk


Vou parando por aqui, desejando uma Quarta-feira abençoada e muito light!


Beijos

8 comentários:

Viagens da Família Werner Rodrigues Coutinho disse...

Amiga, isso mesmo... foco na saúde e inclua uma coisa de cada vez na sua rotina.... assim, logo verá que estará saudável e bonita!!
Sei que vc vai conseguir, basta ter foco!!!

New Life... disse...

Esse seu planejamento tá ótimo! E vc ta certa, primeiro lugar a saúde!!! Bjinhos, e força!

GiH disse...

Adorei o post, seu planejamento esta ótimo.

Beijos.

Viagens da Família Werner Rodrigues Coutinho disse...

Amiga... tem um selinho para vc no meu blog, bjs.

Juliana disse...

Oi querida amiga !!!! é quando para mos para pensar vemos o quanto melhoramos e isso é maravilhoso !!!

O video game é mesmo uma ferramenta muito útil, que tal comprar um ???

beijinhos

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Noite AMiga
Passando atrasada mas chegando. Tive muitos problemas com meu not hj e só consegui chegar aqui agora.
Amiga adorei a determinação, acho que é muito importante estabelecermos os objetivos e como atingi-los.
Te desejo uma linda quarta e grande beijo

Carolina Carvalho disse...

Só passei, para desejar força e determinação, e que seus sonhos serão todos realizados, com luta e fé !
beijos e uma ótima semana !

http://minhalutapeloemagrecimento.blogspot.com/

Tatha Talitha disse...

Eu concordo amiga, acima de tudo está a nossa saúde...adianta emagrecer e ser doente?
a nutri me disse uma vez...existem gordinhos muito mais saudáveis do que magrinhos...é verdade

bjoka =)