terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como eliminar 8 kg em um mês com RA+AF!

Olá, minhas queridas!

Como vcs estão?? Espero que tudo bem!!
Hj não tem curso, mas tenho exercicios e prova pra fazer, afff
Mas fazer o que, né? Vamos lá, nos especializar e crescer profissionalmente =]
Agora vamos ao que prometii...

Primeiro, um exemplo de cardápio que acelera o metabolismo. Da revista Corpo a Corpo, edição nº272.

Segunda-feira
CDM: Vitamina feita com 1/2 mamão papaya + 1 col. sopa de quinoa em flocos + 200 ml de leite de soja light + 1 col. chá de canela em pó batidos no liquidificador, 1 torrada integral + 1 col. sobremesa de margarina light.

Lanche: 2 kiwis, 1 xíc. chá de gengibre

Almoço: Salada feita com 1/2 prato de salada de alface crua + 3 fatias de tomate + 1 col. sopa de cenoura cozida e temperada com 1 col. sobremesa de azeite de oliva, sal e vinagre de maçã a gosto, 2 col. sopa de arroz integral, 1 filé de pescada grelhada.

Lanche: 1 noz, 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura salpicado com 1 col. chá de canela em pó.

Jantar: 1 prato de sopa emagrecedora.

Ceia: 1 xíc. de chá de gengibre.

Alimentos que queimam:
Gengibre: Eleva a temperatura do corpo, contribuindo para a queima calórica.
Chá verde: Rica em cafeína, a erva ajuda a elevar a temperatura corporal, aumentando a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras.
Óleo de coco: Estimula o metabolismo orgânico, aumentando o gasto calórico e convertendo as calorias em energia. Além disso, garante mais saciedade e reduz o desejo por doces.
Pimenta: Estudos já comprovaram que o fruto da pimenteira derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte esbranquiçada, onde ficam as sementes.
Vinagre de maçã: O ácido acético, presente nesse tempero, faz com que os alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino. A boa notícia é que assim, queimamos mais calorias no processo.
Canela: Graças ao princípio ativo aldeído cinâmico, a canela, é um eficiente termogênico, que acelera a queima calórica. ela também ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo, o que diminui a necessidade de beliscar (bobagens) durante o dia.

Plano de caminhada para Eliminar mais 2kg:

Sexta e domingo: DESCANSO

Semana 1:
2ª: 30 min. / 3ª: Treino A / 4ª: 35 min. / 5ª: Treino B / Sábado: 45 min.

Semana 2:
2ª: 35 min. / 3ª: Treino C / 4ª: 40 min. / 5ª: Treino D / Sábado: 50 min.

Semana 3:
2ª: 40 min. / 3ª: Treino E / 4ª: 50 min. / 5ª: Treino F / Sábado: 60 min.

Semana 4:
2ª: 45 min. / 3ª: Treino G / 4ª: 50 min. / 5ª: Treino H / Sábado: 70 min.

Treinos:

Segundas, quarta e sábados: Manter a caminhada em ritmo moderado pelo tempo indicado acima.

Treino A: 10 min de caminhada leve, Alternar por 8 vezes: 2 min. de trote leve + 3 min. de caminhada acelerada, 5 min. de caminhada leve.

Treino B: 10 min. de caminhada leve, Alternar por 8 vezes: 3 min. de trote leve + 2 min. de caminhada acelerada, 5 min. de caminhada leve.

Treino C: 10 min. de caminhada leve, Alternar por 6 vezes: 4 min. de trote leve + 2 min. de caminhada leve, 10 min. de caminhada leve.

Treino D: 10 min. de caminhada leve, Alternar por 4 vezes: 6 min. de trote leve + 2 min. de caminhada acelerada, 10 min. de caminhada leve.

Treino E: 10 min. de caminhada leve, Alternar por 2 vezes: 5 min. de trote leve + 10 min. de caminhada acelerada, 5 min. de caminhada leve.

Treino F: 8 min. de caminhada leve, Alternar por 2 vezes: 10 min. de trote + 10 min. de caminhada acelerada, 5 min. de caminhada leve.

Treino G: 10 min. de caminhada leve, Alternar por 2 vezes: 15 min. de trote leve + 5 min. de caminhada acelerada, 5 min. de caminhada leve.

Treino H: 10 min. de caminhada confortável, Alternar por 2 vezes: 20 min. de trote leve + 5 min. de caminhada acelerada, 5 min. de caminhada leve.

Velocidades na esteira em km/h:
Caminhada leve: Entre 5 e 5,5 - Vc consegue respirar naturalmente e conversa com facilidade.

Caminhada Confortável: De 5,5 a 6,5 - A respiração fica um pouco ofegante e vc começa a transpirar.

Caminhada Acelerada: Entre 6,5 e 7,5 - A respiração é mais intensa e conversar com a amiga já parece uma tarefa difícil e cansativa.

Trote: De 7,5 a 8 - A velocidade é semelhante à anterior, mas com o movimento de corrida. A respiração fica ofegante e é difícil conversar.

Bom, amigas, espero que gostem das dicas!
Eu pretendo começar na semana que vem esse plano de caminhada, já a dieta não conseguiria fazer porque sou mto chata pra comer =/
Com a dieta + o plano de caminhada, a revista diz que dá pra eliminar 8kg em um mês. Que delícia, né? rsrsrs




Nossa, o post ficou enorme, né? Mas acho que vale a pena ler =]
Ótima tarde a todas!

Bjks

4 comentários:

Tassi Patinha Feia disse...

Vixi amiga, gastei várias calorias só lendo, kkk.
Eu não consigo seguir essas dietas pré-estabelecidas, acho que por isso nunca me dei muito bem com nutricionistas, mas não deixa de ser interessante.
Quanto a eliminar 8kg num mês ai eu acho que isso depende muito de metabolismo pra metabolismo. Tem gente que vai fazer e eliminar muito mais outras muito menos. Mas claro que AF e RA são o caminho certo pra se obter resultados.
Amiga um grande beijo e tenha uma semana maravilhosa.
Fique com Deus

Giselle Freitas disse...

Oi linda otimo post, como a tassi ai em cima eu tbm não sou boa em segui um cardapio certo...isso dificulta muito pra mim, mas to tento seguir male male com aR.A...rsrs...Bjss linda

verina disse...

Oi querida, adorei seu post, esse cardápio e esse modelo de treino são ótimos!!!!!!!!

Jacke disse...

OTIMO O CARDAPIO
A CANELA INCLUI HOJE NA MINHA ALIMENTÇÃO
PRESCISO COMPRAR GENGIBRE AGORA
PENA QUE NAO CONSIGO SEGUIR DIETAS ASSIM
BJOS
FORÇA AI